Projetos Sociais
&nbsp; Sensibilizar e nortear a geração de estudantes para um futuro mais sustentável. Foi com esse propósito que centenas de professores da rede municipal de Cocal do Sul participaram nesta sexta-feira (8), da formação que teve como tema “Educação e formação para a cidadania planetária”. A capacitação junto aos professores faz parte da semana pedagógica e representa uma das primeiras ações concretas resultantes do 1º Seminário de Sustentabilidade de Cocal do Sul realizado em dezembro de 2018. Evento que discutiu a temática “Cuidados com a água e com os resíduos sólidos na promoção da qualidade ambiental do município”.<br>&nbsp; O tema foi desenvolvido pela Orbbi Desenvolvimento Profissional por meio dos profissionais José Carlos Virtuoso, o Zeca, Jucélia da Silva Abel, Christine Vieira e Sérgio Mendonça da Silva. O evento contou ainda com a parceria do Cirsures, Samae, Polícia Militar Ambiental e Coopercocal que apresentaram suas experiências voltadas à sensibilização ambiental.<br>&nbsp; “Nosso objetivo é sensibilizar para que os professores e todos os agentes que participam do dia a dia da Educação Municipal colocar na prática pedagógica a questão ambiental. São iniciativas e atitudes simples que envolvem todas as áreas do conhecimento. Nós queremos que essa mudança e conscientização iniciem na escola, pois o papel do professor é ser multiplicador”, ressaltou Zeca.<br>Conforme a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Ana Paula Teixeira a escola tem papel fundamental nesse processo de transformação. “Nós desejamos que nossos alunos se sintam cada vez mais motivados pela boas práticas de prevenção e cuidado com o meio ambiente e, desta forma, ajudar também a mudar o seu entorno, cada um fazendo a sua parte, em casa e na comunidade”, afirmou. <br>&nbsp; A palestra contou com a presença da vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, Superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Josias Soratto, Diretor do Samae, Márcio Zanette.
Professor Zeca Virtuoso realiza palestra em Cocal do Sul
  Sensibilizar e nortear a geração de estudantes para um futuro mais sustentável. Foi com esse propósito que centenas de professores da rede municipal de Cocal do Sul participaram nesta sexta-feira (8), da formação que teve como tema “Educação e formação para a cidadania planetária”. A capacitação junto aos professores faz parte da semana pedagógica e representa uma das primeiras ações concretas resultantes do 1º Seminário de Sustentabilidade de Cocal do Sul realizado em dezembro de 2018. Evento que discutiu a temática “Cuidados com a água e com os resíduos sólidos na promoção da qualidade ambiental do município”.
  O tema foi desenvolvido pela Orbbi Desenvolvimento Profissional por meio dos profissionais José Carlos Virtuoso, o Zeca, Jucélia da Silva Abel, Christine Vieira e Sérgio Mendonça da Silva. O evento contou ainda com a parceria do Cirsures, Samae, Polícia Militar Ambiental e Coopercocal que apresentaram suas experiências voltadas à sensibilização ambiental.
  “Nosso objetivo é sensibilizar para que os professores e todos os agentes que participam do dia a dia da Educação Municipal colocar na prática pedagógica a questão ambiental. São iniciativas e atitudes simples que envolvem todas as áreas do conhecimento. Nós queremos que essa mudança e conscientização iniciem na escola, pois o papel do professor é ser multiplicador”, ressaltou Zeca.
Conforme a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Ana Paula Teixeira a escola tem papel fundamental nesse processo de transformação. “Nós desejamos que nossos alunos se sintam cada vez mais motivados pela boas práticas de prevenção e cuidado com o meio ambiente e, desta forma, ajudar também a mudar o seu entorno, cada um fazendo a sua parte, em casa e na comunidade”, afirmou.
  A palestra contou com a presença da vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, Superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Josias Soratto, Diretor do Samae, Márcio Zanette.